17/12/2024 15:08:24
Alagoas
Em São Paulo, Júlio Cezar consegue nova ambulância do SAMU para Palmeira
Prefeito recebeu a chave do novo veículo das mãos da ministra da Saúde Nísia Trindade
AscomPrefeito Júlio Cezar recebeu a chave do novo veículo das mãos da ministra da Saúde Nísia Trindade
Todo Segundo com Ascom

O prefeito Júlio Cezar participou nesta terça-feira (17), em Sorocaba, interior de São Paulo, da cerimônia de renovação da frota de ambulâncias do SAMU. 258 unidades foram distribuídas para 179 cidades brasileiras, de 15 estados. Palmeira dos Índios recebeu uma nova unidade móvel, que auxiliará no resgate e atendimento às vítimas do município e região.

A ministra da Saúde Nísia Trindade destacou aimportância do SAMU para a população. “O município de Palmeira dos Índios é muito importante para Alagoas e eu quero firmar o meu compromisso e, de todo o governo federal, com o cuidado da nossa população. O SAMU significa o cuidado, muitas vezes em situações difíceis, com risco de vida, e o serviço chega no tempo certo para as pessoas”, destacou a ministra.

O prefeito Júlio Cezar recebeu a chave do novo veículo das mãos da ministra. “O SAMU é um serviço fundamental, para salvar vidas, desenvolvido em parceria tripartite entre estados, governo federal e municípios. Em Palmeira, nós temos duas equipes, uma equipe da unidade de suporte básico e a outra de suporte avançado, que atendem toda a região. Esta nova ambulância é uma conquista da nossa gestão e eu estou muito feliz com isso.

E continuou. “Eu conversei com a ministra Nísia Trindade e agradeci por esta nova unidade, que é mais uma vitória para nós. Agradeço, ainda, ao ministro Renan Filho, ao senador Renan Calheiros, ao deputado Paulão, além do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Saúde Gustavo Pontes, que fizeram intervenções em defesa de Palmeira dos Índios”, finalizou o prefeito Júlio.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.