10/05/2021 10:40:49
Alagoas
HE do Agreste acolhe 337 pacientes neste fim de semana
Hospital atendeu 86 vítimas de acidentes no trânsito, um aumento de 27% em relação ao fim de semana anterior
Aline Silva / AssessoriaHospital de Emergência Daniel Houly
Davi Salsa / Assessoria

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou o atendimento a 337 pessoas de sexta-feira (7) até a noite deste domingo (9).

O maior hospital público do interior de Alagoas prestou assistência médica especializada a 47 pessoas que sofreram queda da própria altura e 86 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 77 vítimas de quedas e colisões de motos.

Isso representa um aumento da ordem de 27% em relação ao fim de semana anterior, que registrou o atendimento a 68 vítimas de acidentes no trânsito, e desse total com 61 pessoas que sofreram traumas devido à quedas e colisões de motos.

O HE do Agreste também recebeu quatro vítimas de agressão física e dois pacientes devido agressão com arma branca (faca/facão).

Quinze pessoas foram atendidas com corpo estranho no olho e 12 pacientes com picadas de escorpiões e mordidas de cachorro, entre outros casos de menor gravidade.

Ainda foram atendidas 12 pessoas com problemas respiratórios graves.

Dos 337 pacientes atendidos de sexta-feira (7) até a noite deste domingo (9), o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou alta médica a 311 pacientes e 26 pessoas ficaram internadas e em observação médica.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.