O feriado da Páscoa registrou um movimento considerado alto, no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, tendo em vista a fase vermelha de prevenção à Covid-19 em todo o estado de Alagoas.
O relatório divulgado nesta segunda-feira (5) mostra que o hospital contabilizou 432 atendimentos de quinta-feira (1°) até a noite deste domingo de Páscoa (4).
Os acidentes no trânsito foram responsáveis por 77 atendimentos. Desse total, as colisões e quedas de motos provocaram traumas e outros ferimentos em 74 pessoas.
Já em relação às quedas da própria altura, o Hospital de Emergência do Agreste registrou 61 atendimentos. Os ferimentos por arma branca (faca/facão) somaram seis atendimentos e por arma de fogo foi uma assistência.
Além disso, quatro pessoas foram vítimas de agressão física; 15 pessoas deram entrada no HE do Agreste com corpo estranho no olho e 25 vítimas de picadas de escorpiões e mordidas de cachorros, entre outros casos de menor gravidade.
Trinta pacientes foram internados com Covid-19.
Dos 432 pacientes que receberam atendimentos durante o período da Páscoa, no HE do Agreste, 376 pessoas receberam alta médica, foi registrado um óbito e 35 pacientes continuaram internados e em observação.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621