Apesar do alerta diário dado por médicos e especialistas em saúde pública, muitas pessoas ainda insistem em sair às ruas e o resultado disso é o aumento no número de atendimentos no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
A maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas registrou, nas últimas 24 horas, o total de 110 atendimentos, o que representa mais de 70% em relação aos números diários, na média de 65 entradas hospitalares, desde o início do isolamento social, em março deste ano.
O relatório das últimas 24 horas mostra que 21 pessoas sofreram queda da própria altura e 25 pacientes deram entrada no hospital com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito e todos eles devido a quedas e colisões de motos.
No relatório da manhã desta terça-feira (19), o HE do Agreste recebeu um paciente vítima de agressão física e nove por conta de picadas de escorpiões e mordidas de cachorro, além de outros casos de menor gravidade.
Dos 110 pacientes atendidos nas últimas 24 horas, 105 receberam alta médica, foi registrado um óbito e quatro paciented ficaram internados e em observação.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621