23/04/2021 23:27:44
Alagoas
Hospital Santa Rita busca padrões de excelência por meio de ações do Núcleo de Qualidade
Indicadores foram apresentados e discutidos durante Roda de Conversa com líderes de setores
AssessoriaHospital Santa Rita busca padrões de excelência por meio de ações do Núcleo de Qualidade
Assessoria

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios/AL, por meio do seu Provedor- Dr. Pedro Gaia, promoveu na tarde desta sexta-feira (23), uma Roda de Conversa com os líderes dos setores para apresentação e discussão dos indicadores hospitalar, expostos pela Coordenadora do Núcleo da Qualidade de Gestão Hospitalar (NQGH) – Enfermeira Leiliane Sandrine.

De acordo com o Provedor, o Santa Rita vem buscando, de forma contínua, avanços e melhorias na qualidade dos serviços prestados pela instituição que atende aos palmeirenses e a população que faz parte da oitava região de saúde do estado de Alagoas.

Ainda segundo o Dr. Pedro Gaia - a implantação e as ações NQGH têm como finalidade promover a evolução contínua dos processos para garantir os padrões de excelência definidos pelos órgãos reguladores, além de ofertar condições qualificadas de assistência ao paciente.

“A acreditação permite que a instituição tenha uma cultura organizacional de segurança do paciente propícia para sempre buscar melhorias, visando resultados positivos e a consolidação. O Santa Rita sempre foi referência em todos esses anos que esteve, e ainda está, à serviço da população. O que buscamos são novas conquistas e aperfeiçoamentos, nos mantendo atualizados em todos os aspectos”, destaca Pedro Gaia.

A Enfermeira e coordenadora do NQGH – Leiliane Sandrine disse que “O papel da Qualidade hospitalar é estabelecer e enquadrar políticas internas, comunicando-as a toda equipe e ajudando a implementá-la no hospital.

“Precisamos do engajamento de todos para que tenhamos cada vez Indicadores para serem expostos e discutidos. Vale destacar que eles (indicadores) são importantes para perceber e resolver os problemas por meio das Informações passadas e, com isso, gerar os treinamentos necessários”, explica finalizando Leiliane Sandrine.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.