Apoiada culturalmente pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Cia. Humanacena estreou nesta quinta (17) a edição 2025 do espetáculo Jesus, Rei dos Judeus: Paixão e Ressurreição. Com novos cenários, figurinos e inovação, mas sem perder o foco na história, a peça mostrou desde a criação do mundo por Deus até a morte e ressurreição de Cristo e emocionou quem assistiu ao primeiro dia do espetáculo, que será encenado até sábado (19), no Alto da Serra do Goiti.
Iniciada há 22 anos, a tradição da peça conta com um elenco formado por cerca de 90 pessoas, entre atores e figurantes, e há 9 anos acontece de forma ininterrupta, do governo do ex-prefeito Júlio Cezar até a atual gestão municipal da prefeita Tia Júlia.
Este ano, a encenação trouxe novas passagens bíblicas e personagens que até então não tinham sido representados nas edições anteriores, como Salomé, Herodes, o Grande, e Marta, a tia de Maria. Juntos, eles ampliam a narrativa e o enredo da peça, ao lado das personagens principais, a exemplo de Jesus Cristo, Maria, Pilatos, Herodes Antipas e Judas Iscariotes.
O diretor da peça destacou o trabalho dos atores para que tudo acontecesse da forma mais realista possível. “O espetáculo cresce a cada ano, tanto na produção quanto na entrega do elenco. Este ano, apresentamos cenas inéditas, novos personagens e figurinos e uma abordagem mais intensa do sofrimento e da vitória de Cristo. Nosso objetivo é emocionar e fazer refletir, levando o público a uma verdadeira imersão espiritual”, destacou o diretor Diórges Albuquerque.
A secretária municipal de Cultura, que representou a prefeita Tia Júlia, parabenizou o trabalho da Cia. “A Humanacenas apresentou um belo espetáculo que emocionou a todos que se fizeram presentes neste primeiro dia de espetáculo. Na história, foram aficionados novos elementos e fatos, que deram mais realismo ao espetáculo. Estão todos de parabéns e nesta sexta-feira tem muito mais”, afirmou a secretária Ana Cássia.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621