Estão abertas, até 17 de novembro, as inscrições no edital de seleção de docentes para atuar no programa Qualifica Mais Progredir, uma iniciativa do governo federal voltada à oferta de cursos de qualificação gratuitos aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família. As inscrições no certame são gratuitas.
O edital contempla 48 vagas, distribuídas nas unidades de ensino de Maceió, Arapiraca e Benedito Bentes. Podem concorrer profissionais internos e externos ao Ifal, desde que possuam a qualificação especificada no edital.
Há oportunidades para as áreas de Português instrumental, Matemática financeira, Informática básica aplicada ao Empreendedorismo, Plano básico de negócios, Inovação e empreendedorismo, Gestão de marketing, Aspectos legais para formalização de MEI, Gestão contábil e financeira.
A seleção terá duas etapas: a autodeclaração de pontuação pelo candidato e a posterior conferência da documentação . De acordo com o cronograma, o resultado preliminar estará disponível no dia 22 de novembro.
Para os aprovados, o valor da bolsa será de R$ 50,00 por hora aula de 60 minutos. As dúvidas relacionadas ao processo seletivo podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].
O Qualifica Mais Progredir integra o Plano Progredir, que busca a inclusão no mercado de trabalho e ampliação de renda do público assistido pela rede de proteção social. O intuito é oferecer capacitações com foco em formar microempreendedores individuais e auxiliar a inclusão produtiva no mercado de trabalho de beneficiários do Auxílio Brasil.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621