16/07/2019 19:54:22
Alagoas
Júlio Cezar abre 5ª edição do Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade
Ações acontecem até esta quarta-feira (17), no Povoado de Bonifácio
AssessoriaPrefeito Júlio Cezar faz abertura da 5ª edição do Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade
Todo Segundo com Ascom

O prefeito Júlio Cezar deu início nesta terça-feira (16), no povoado de Bonifácio, zona rural de Palmeira dos Índios, à 5ª edição do Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade. Mais de 100 serviços gratuitos estão concentrados na Escola Municipal Mary Sampaio Caparica e serão ofertados para 14 comunidades vizinhas, durante os dois dias do evento, que será encerrado nesta quarta-feira (17).

Na ocasião, houve entrega de equipamentos de informática para a comunidade escolar e desfile cívico do Tiro de Guerra 07-007 e da Guarda Civil Municipal, acompanhados da Orquestra Municipal Graciliano Ramos.

Serão vários serviços na área da Saúde como consultas, atendimentos médicos, vacinas e marcação de exames, emissão de Carteiras de Trabalho, do Idoso e de Identidade. Serviços da Assistência Social, como o Bolsa Família, assistência ao agricultor, serviços do Sine, cadastramento para vagas de empregos, serviços de limpeza, iluminação pública, palestras, empreendedorismo, assistência jurídica, entre outros.

“Estamos trazendo estas ações, pela quinta vez, às comunidades, pois pretendemos cobrir toda a zona rural e, também, a cidade. Que sejamos mais uma vez produtivos, atingindo o nosso objetivo de atender o Bonifácio e mais 14 comunidades vizinhas”, disse o secretário municipal de Planejamento e coordenador do Programa Adalberon Sá, que também foi responsável pela doação dos equipamentos de informática.

Para o prefeito Júlio Cezar, a realização do Programa é uma forma de aproximar mais o Governo Municipal das comunidades mais distantes. “É muito bom voltar ao Bonifácio. O governo não pode estar distante da população, por isso viemos trazer serviços de Saúde, Educação e arar a terra do agricultor, entre outros, sem cobrar nada por isso. Comparem Palmeira como está agira ao que era antes. Aqui, estamos trazendo políticas públicas que mudam a vida das pessoas. Já entregamos um posto de saúde, e o secretário Márcio Henrique já anunciou a chegada do médico que vai atender à população”, destacou o prefeito.

E continuou. “Amanhã, no último dia das ações no Bonifácio, entregaremos uma ambulância para atender, 24 horas, a todos os moradores da região, independente de quem seja. Da mesma forma que todos os serviços ofertados aqui são gratuitos e destinados a todas as comunidades desta região e a todos, sem exceção. Com todas essas ações e com os serviços da prefeitura, nos aproximamos da população, que nem sempre tem como se deslocar para a cidade, em busca da maioria desses serviços”, completou o prefeito Júlio Cezar.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.