18/01/2022 14:14:11
Alagoas
Júlio Cezar assina Ordem Bancária de mais de meio milhão para a Casa Azul/Apae
A diretora da Casa Azul disse que o apoio e o olhar diferenciado do prefeito Júlio Cezar é muito importante para as conquistas da instituição
AssessoriaJúlio Cezar assina Ordem Bancária de mais de meio milhão para a Casa Azul/Apae de Palmeira
Todo Segundo com Ascom

O prefeito Júlio Cezar assinou nesta terça-feira (18) a Ordem Bancária que autoriza o repasse de R$ 535.806, proveniente de uma emenda parlamentar do Arthur Lira, à Casa Azul/Apae de Palmeira dos Índios. A Casa atende mais de 200 pacientes, de 12 municípios, entre crianças e adultos, que possuem algum tipo de deficiência, com um corpo clínico que inclui terapeuta ocupacional, psicólogo, neuropediatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e assistente social, com prestação de serviços como reabilitação física, intelectual e psicomotora, além de equoterapia.

A diretora da Casa Azul disse que o apoio e o olhar diferenciado do prefeito Júlio Cezar é muito importante para as conquistas da instituição. “Sem o apoio e o olhar diferenciado do prefeito Júlio Cezar nada disso seria possível. Gostaria que os 101 municípios de Alagoas tivessem um gestor como o prefeito Júlio, que tem cuidado da população e percebemos a nossa Princesa do Sertão mais feliz. Agradeço todo o cuidado com o povo palmeirense e com a nossa Casa Azul”, disse Rouse Rocha.

O novo secretário municipal de Saúde Jânio Barbosa destacou a importância dos serviços para Palmeira e região. “Este foi o meu primeiro ato como secretário municipal de Saúde e a minha intenção também é trabalhar para melhorar os serviços da Casa Azul. Só quem é pai sabe a importância desses serviços. Esta é a missão deste grande prefeito, que é trabalhar para a população de Palmeira dos Índios e a nossa é auxiliá-lo em todas essas ações”, reforçou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar lembrou das dificuldades enfrentadas pelos pais dos pacientes que precisam de assistência da Apae. “Anunciamos este repasse de mais de meio milhão de reais para melhorar e ampliar os serviços de assistência prestados pela Casa. Muitos pais saíam de madrugada para tentar uma vaga de fisioterapia ou equoterapia, mas isso mudou. Hoje, esta porta é aberta para a população. Quando sonhamos tudo isso, junto com o deputado estadual Léo Loureiro e sua mãe, que também repassou R$ 200 mil para o município, pensamos na Casa para atender só Palmeira. Mas isso foi crescendo e hoje atendemos 12 municípios. Admiro o trabalho da equipe que se doa, com dedicação e amor. Os profissionais estão preparados para atender o paciente, que entra de uma forma e sai daqui evoluído, porque o serviço é de excelência e humanizado. Agradecemos aos deputados Arthur Lira e Léo Loureiro que ajudam nesta assistência à população. O dinheiro chega na hora certa, para fazer o bem”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.