O prefeito Júlio Cezar (MDB) determinou o encaminhamento do Projeto de Lei que discute a segurança nas escolas do município. A apresentação da minuta será entregue ao presidente da Câmara, Ronaldo Raimundo na manhã de hoje pelos secretários municipais, Cinara Barbosa (Administração) e Cristiano Ramos (Educação). Na próxima sexta-feira terá reunião para discussão dessa temática.
O objetivo do Governo é formar uma rede de proteção e vigilância na rede municipal de ensino, principalmente tranquilizar os pais, alunos e os profissionais da educação como um todo. A medida também prever a implantação de cerca elétrica e sistemas de vigilância eletrônica nestas unidades. O governo vai pedir à Câmara Municipal urgência na apreciação da matéria.
“Graças a Deus não temos registros de ameaças ou violência em nossas unidades, mas não podemos cruzar os braços e apostar na sorte. É hora de agir e unir todos em torno deste problema, inclusive as escolas particulares e universidades que atuam no município, daí a importância deste projeto de lei. Na próxima sexta-feira vamos fazer uma reunião para ouvir todos e criar uma rede de proteção e vigilância” comentou o prefeito.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621