O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques inauguraram na manhã desta segunda (7), o Novo Centro de Reabilitação Para Deficientes Físicos Vidinha Cavalcanti, no bairro Vila Nova.
Em 2013, os pacientes saíram do antigo Centro de Reabilitação e passaram a ser atendidos em casas alugadas. O espaço destinado a eles foi abandonado. Depois de anos de espera, o prefeito realizou o sonho de pacientes e da equipe multidisciplinar da unidade, em voltar para a sede de origem, totalmente revitalizada, moderna e climatizada.
O Novo Centro de Reabilitação conta com a Sala de Atendimento que leva o nome de Edilene Torres, uma das primeiras pacientes do Centro, cadeirante e que defendia a causa das pessoas com deficiência física. O Centro conta, agora, com espaço amplo, moderno, hidroterapia, novos serviços, equipamentos, estrutura e conforto para melhor atender os pacientes com deficiência física de Palmeira e de regiões vizinhas.
A coordenadora do Centro de Reabilitação Amélia da Silva agradeceu ao prefeito e ressaltou a importância da nova sede. “É um sonho que se realiza para os nossos pacientes. Um sonho de muitos ano e que hoje vira realidade. Um Centro moderno, climatizado, equipamentos de última geração e uma equipe altamente capacitada. Que linda a homenagem à dona Vidinha e à Edilene, que foram mulheres que fizeram a diferença para o povo. Parabenizo ao prefeito pelo trabalho e dedicação com a Saúde do município e parabenizo minha equipe, dedicada e comprometida”, disse Amélia.
O secretário da pasta destacou o papel da unidade de Saúde para o município e toda a 8ª Região. “Esta sede, por muitos e muitos anos, foi só um sonho e hoje está se tornando realidade e referência pra Palmeira e toda a 8ª Região da Saúde. Respeito, liderança, vontade e compromisso têm sido as peças chaves que o prefeito Júlio Cezar leva consigo. Em nome de todos que fazem o SUS, o nosso muito obrigado”, frisou Jânio.
Emocionado, o prefeito Júlio Cezar falou da importância da nova sede e do serviço de assistência aos pacientes. “Hoje, Palmeira ganha um novo Centro de Reabilitação. É o dispositivo que faltava em nossa cidade para a assistência às pessoas com algum tipo de deficiência. Já temos a Casa Azul APAE, a Pestalozzi e, agora, o Novo Centro de Reabilitação, que já está em busca de ser classificado como tipo 2. Aqui, a equipe irá devolver mais qualidade de vida aos nossos pacientes. Graças à parceria com o deputado federal Marx Beltrão e tantas outras parcerias certas, estamos devolvendo esse dispositivo para a sociedade, todo reformado, digno para o devido atendimento para os nossos pacientes”, frisou Júlio.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621