O ex-prefeito de Palmeira dos Índios e atual secretário estadual, Júlio Cezar, deu mais um passo decisivo nesta terça-feira (19), para a entrega do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios, obra aguardada há décadas pela população.
Em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, e o provedor do Hospital Santa Rita, Sebastião Lessa, em Maceió, foram alinhadas as estratégias de integração entre a nova unidade hospitalar, o Santa Rita e a rede estadual de saúde.
Prevista para ser inaugurada ainda este mês, dentro da programação do aniversário de 136 anos de emancipação política de Palmeira, a obra é resultado direto da articulação política de Júlio Cezar, que desde a sua gestão como prefeito defendeu o projeto e conseguiu garantir os recursos junto ao então governador Renan Filho, consolidando a aliança com o grupo Calheiros.
“O Hospital Santa Rita sempre foi parceiro e continuará sendo. Agora, com o novo hospital, todos ganham, especialmente a população, que terá mais serviços e mais oportunidades de atendimento. Preciso destacar o trabalho do Dr. Gustavo Pontes, que tem sido um guerreiro, um gigante na área da saúde”, destacou Júlio.
E continuou: “Também agradeço ao governador Paulo Dantas, ao senador Renan Calheiros e ao ministro dos Transportes Renan Filho, grandes líderes, que acreditaram no projeto e ajudaram a tornar esse sonho realidade. Esse hospital é fruto da união do nosso time em favor de Palmeira e da região”, afirmou Júlio Cezar.
A conquista consolida a trajetória de Júlio Cezar como uma das lideranças mais influentes da região. Sua capacidade de articulação política e o protagonismo no projeto do hospital reforçam seu papel estratégico dentro do governo estadual e junto à população palmeirense.
“Esse hospital é um sonho que começa a virar realidade. É a prova de que, quando há determinação, união e compromisso com a nossa gente, as conquistas chegam. Palmeira dos Índios e toda a região vivem um momento histórico”, resumiu Júlio Cezar.
Estrutura inédita
Localizado às margens da BR-316, no bairro Joca Sampaio, o novo hospital ocupa uma área de 10.500 m², distribuídos em dois pavimentos. A unidade contará com 123 leitos, incluindo clínica médica, pediatria, maternidade, urgência, emergência e UTIs adulto, pediátrica e cirúrgica.
Além disso, terá centro de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial e será referência para uma população estimada de 158 mil habitantes, abrangendo, além de Palmeira, os municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca.
Impacto na saúde e na economia
Com investimento superior a R$ 70 milhões, a nova unidade representa a maior conquista na área da saúde já alcançada pelo município em toda sua história. Nunca, em mais de um século, Palmeira havia recebido uma estrutura hospitalar deste porte.
Segundo o governador Paulo Dantas, o hospital também terá impacto econômico, com a geração de mais de 1.000 empregos diretos quando estiver em funcionamento.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621