Uma comitiva da Prefeitura de Palmeira dos Índios, liderada pelo prefeito Júlio Cezar, se reuniu nesta segunda-feira (14), em Maceió, com o secretário de Estado de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça. O objetivo foi discutir os termos para a realização do Curso de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal, uma das principais reivindicações da categoria.
Após a reunião, o prefeito formalizou o pedido do Curso. “Logo após o encontro com o secretário Dr. Alfredo, reuni a minha equipe e formalizamos oficialmente a solicitação do Curso de Formação de 51 guardas civis municipais, mediante a base curricular da Secretária Nacional de Segurança Pública (SENASP), para ser executado e gerenciado pela Academia de Polícia Civil de Alagoas (GAPOCAL). Agora já está tudo protocolado e o Curso vai sair, se Deus quiser”, disse Júlio Cezar.
Na última quinta-feira (10), Júlio se reuniu com uma comissão da Guarda Civil Municipal, onde tratou de várias reivindicações, entre elas, a criação da Lei de gratificação de risco à vida. Na ocasião, o prefeito também anunciou que enviará, ainda esta semana, a Lei que reajusta o piso salarial dos guardas municipais para apreciação da Câmara de Vereadores. A Lei do novo piso salarial e o Curso de Formação dos guardas são umas das maiores reivindicações da categoria.
Participaram da comitiva o Procurador-geral do município Klenaldo Oliveira, o Controlador-geral Marcondes Oliveira, o secretário municipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana e Rural Marcos Rêgo, o guarda civil municipal Alberto Alves e o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) Carlos Pisca.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621