22/01/2026 11:53:35
Alagoas
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Prazo para regularização termina em 6 de maio; Justiça Eleitoral alerta sobre impedimentos
Todo Segundo / ArquivoMais de 229 mil pessoas em Alagoas precisam regularizar o título de eleitor
Todo Segundo

Mais de 229 mil eleitores alagoanos estão com o título eleitoral cancelado por não terem votado nem justificado ausência em três eleições consecutivas. A Justiça Eleitoral alerta que o prazo para regularização da situação termina em 6 de maio.

O desembargador Alcides Gusmão da Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), destacou a preocupação com o alto número de eleitores nesta situação. “É um número elevado de pessoas e, creio, que grande parte nem sabe que se encontra nessa situação com a Justiça Eleitoral”, afirmou.

O eleitor pode regularizar sua situação online pelo portal do TRE/AL, emitindo a guia de pagamento de multas e solicitando a regularização através do AutoAtendimento ao Eleitor.

O atendimento presencial também está disponível em todos os cartórios eleitorais do estado, das 7h30 às 13h30, mediante agendamento no site do TRE/AL. A análise da solicitação pela Justiça Eleitoral costuma durar em média cinco dias úteis.

Para consultar a situação do título, o eleitor pode acessar o site www.tre-al.jus.br
, no link “Eleitor/Eleições”, ou baixar gratuitamente o aplicativo e-Título, que informa se o eleitor está regular ou irregular.

Consequências da irregularidade

O título cancelado traz diversos impedimentos ao eleitor, incluindo:

O TRE/AL reforça a importância de que os eleitores verifiquem sua situação e regularizem seus títulos o quanto antes para evitar contratempos legais e administrativos.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2026. Todos os direitos reservados.