Uma moradora do Distrito de Canafistula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios, registrou o que ela considera ser a imagem de Nossa Senhora de Fátima em uma formação de nuvens. A fotografia e vídeo foram registrados na última quarta-feira (18). A suposta imagem da santa pode ser vista no canto superior esquerdo das imagens logo acima da torre da igreja do povoado que tem como padroeira Nossa Senhora do Rosário. Na mesma praça da igreja, fica o Santuário de Frei Damião, recém inaugurado pela prefeitura municipal.
Católica, Elenilza Canuto, 55 anos, acredita que a imagem foi uma manifestação de proteção. Inicialmente, ela acreditava que seria a fumaça de um avião. “Ao sair para trabalhar e, ao chegar no ponto de ônibus olhei para as nuvens, vi uma fumaça, logo pensei que fosse uma fumaça de um avião, foi quando percebi que se tratava da imagem de nossa senhora, aí resolvi gravar o vídeo e fazer uma foto”, contou “Nilda” como é conhecida bastante emocionada”, a reportagem do Portal Todo Segundo.
Procurado pelo Todo Segundo, um sacerdote informou que está em viagem e disse desconhecer o assunto, por isso não quis se manifestar. O bispo e outros padres da Diocese de Palmeira dos Índios, também foram procurados, mas ainda não responderam o questionamento.
NOSSA SENHORA FÁTIMA
Nossa Senhora apareceu no lugarejo de Fátima, em Portugal, como Nossa Senhora do Rosário. Para os católicos, a nuvem representa o céu. Nossa Senhora veio à terra, mas não saiu do céu. Significa que as visões que os pequeninos de Fátima tiveram foram visões celestiais. A nuvem aos pés de Nossa Senhora nos lembra que nosso destino é o céu e que este mundo é passageiro.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621