A população de Palmeira dos Índios continua sofrendo os impactos da falta de água nas torneiras e não tem poupado críticas veementes à Águas do Sertão através das emissoras de rádio e na internet pelas redes sociais.
Moradores do bairro Juca Sampaio, por exemplo, estão sofrendo há quatro dias por causa do desabastecimento de água. Eles contam que a situação está gerando vários problemas. Eles aproveitaram a chuva para captar a água com baldes.
“Liguei para a Águas do Sertão e informaram que mandariam um carro pipa em 48 horas. O sofrimento é terrível no Juca Sampaio. Tô no aguardo. Deste de ontem venho aparando água da chuva”. Disse João Vitor ao Todo Segundo.
Procurada, a Águas do Sertão informou que a falta de abastecimento foi ocasionado pela queima da bomba da captação do Sistema Caçamba, de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Confira a nota abaixo
Devido à falta de água recorrente nos municípios de Palmeira dos Índios e Quebrangulo, desde a última sexta-feira (28/03), ocasionado pela queima da bomba da captação do Sistema Caçamba, de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a Conasa Águas do Sertão informa que está em estado de contingência nessas cidades.
Até que o sistema volte a operar, a empresa está enviando caminhões-pipa para os bairros mais afetados, no entanto, devido à alta demanda, pedimos a compreensão da população. A concessionaria não está medindo esforços para regularizar o abastecimento no menor prazo possível. Segundo a Casal, a previsão de retomada do sistema é para a quinta-feira (03/04).
A Conasa Águas do Sertão aguarda a retomada da produção de água da Casal para seguir com o abastecimento de forma gradativa nos dois municípios.
Os clientes que necessitarem de informações adicionais, ou solicitar caminhão-pipa, podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Conasa Águas do Sertão no 0800 000 2122 (chamada de voz e WhatsApp), pelo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621