24/02/2020 10:43:30
Alagoas
Morre em Palmeira dos Índios bebê portador de doença rara
Lucas Miranda lutava contra a doença desde os dois meses de idade e faleceu após sofreu uma parada cardiorrespiratória
Arquivo / FamíliaLucas Miranda lutava contra a doença desde os dois meses de idade
Todo Segundo

Faleceu na noite deste domingo (23), em Palmeira dos Índios, o bebê Lucas Miranda Santana, de 1 ano e 11 meses, portador de uma doença rara. Ele lutava contra a doença desde os dois meses de idade.

De acordo com familiares, o bebê estava em casa, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi levado para o Hospital Regional Santa Rita, onde teve mais duas paradas, vindo a falecer.

O corpo da criança está sendo velado no Campo Santo Parque do Agreste e será sepultado às 16h, no Cemitério São Gonçalo.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar lamentou o falecimento do bebê e informou que devido o ocorrido está suspensa a programação oficial de carnaval da Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (24).

A nota

É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Lucas, que ainda criança nos ensinou muito a lutar e perseverar pela vida, mobilizando também uma cidade inteira que se mostrou solidária e humana. Como é próprio das crianças, Lucas, tocava nossos corações e que agora está nos braços de Deus porque assim é o Reino do Senhor. Meus sinceros sentimentos, abraço e pesar a toda família. Estamos em luto, portanto fica suspensa a programação oficial de carnaval nesta segunda-feira da Prefeitura Municipal. Que Deus conforte a todos, descanse em paz Lucas! (@juliocezaroficial01).

A doença

Após uma série de exames, que teve início nos primeiros dois meses de vida, Lucas foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) – Tipo 1, que é caracterizada pela fraqueza muscular grave e progressiva, que afeta a transmissão nervosa.

Com o diagnóstico, os pais da criança Tania Maria Miranda Cavalcante Santana e Diego Lucas Cosmo Santana, iniciaram uma campanha nas redes sociais para conseguir custear o medicamento necessário para o tratamento do filho, avaliado em mais de R$ 2 milhões.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.