18/10/2019 20:04:07
Alagoas
MP reúne Conselho Municipal de Segurança de Igaci para combater o tráfico
Encontro teve como objetivo a criação de um programa preventivo focado na repressão ao tráfico de drogas no município
Assessoria MPE reúne Conselho Municipal de Segurança Pública de Igaci para combate ao tráfico de drogas
Assessoria

Implantar, mas fiscalizar e cobrar responsabilidades dos que assumiram o posto de conselheiro municipal de Segurança Pública. Esse é o papel do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) primando diariamente pela garantia dos direitos do cidadão. Baseando-se nesse princípio, para evitar problemas mais graves no município, a promotora de Justiça da Comarca de Igaci, Adriana Acioly, reuniu o presidente do Conselho e os demais integrantes e sugeriu a criação de um programa preventivo focado na repressão ao tráfico de drogas.

O diálogo entre a representante ministerial e os conselheiros foi alicerçado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do MP , firmado em de outubro de 2018.

“Fizemos esta reunião com o Conselho de Segurança de Igaci para uma conjunção de esforços, no sentido da melhoria da segurança pública, posto que identificamos o aumento do uso de drogas e, consequentemente, do tráfico, gerando temor da população. Desta forma, neste sentido, urge a necessidade de um trabalho aprofundado do Conselho e não podemos ficar inertes”, ressalta a promotora Adriana Acioly.

A promotora acredita que o problema pode ser interceptado com a formação de um grupo de trabalho e a criação de um programa de prevenção e tratamento do uso de drogas e repressão ao tráfico com atuação articulada do poder público, polícias Civil e Militar e fiscalização permanente do MP, bem como outras questões atinentes à Segurança Pública no Município.

“Não há dúvidas de que a união tem capacidade de modificar realidades e surpreender. O que queremos é evitar o acesso de jovens a esse mundo tenebroso e quase sempre sem volta. É preciso ficarmos vigilantes e agir para que crianças e adolescentes não sejam aliciados e tenham o futuro comprometido”, conclui a promotora.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.