04/05/2026 17:10:03
Alagoas
Mutirão da Justiça Eleitoral atende mais de 600 pessoas em Arapiraca
Em Alagoas ação já ultrapassa 13 mil atendimentos e segue até o dia 6 de maio
ReproduçãoJustiça Eleitoral em Arapiraca mais de 600 pessoas são atendidas em mutirão
Todo Segundo

Com o prazo final do cadastro eleitoral se aproximando, cartórios da Justiça Eleitoral em Alagoas registraram intensa movimentação nos primeiros dias de maio. O mutirão de atendimentos promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas) mobilizou milhares de pessoas em todo o estado e reforçou a corrida dos eleitores para evitar pendências no título.

Entre os dias 1º e 3 de maio, mais de 13 mil eleitoras e eleitores foram atendidos nas unidades da Justiça Eleitoral em Alagoas. Em Arapiraca, o mutirão beneficiou 663 pessoas que buscaram serviços como regularização, atualização cadastral e emissão de documentos.

Atendimento segue até 6 de maio

Os serviços presenciais continuam sendo oferecidos até o dia 6 de maio, das 7h30 às 15h30, mas apenas para quem realizou agendamento prévio no portal do TRE-AL ou se enquadra na categoria de “excluído digital”, que reúne eleitores sem acesso às ferramentas tecnológicas para marcação online.

O agendamento obrigatório está previsto na Resolução TRE nº 16.534 e está em vigor desde 1º de fevereiro em todo o estado.

Serviços digitais facilitam acesso

Boa parte dos atendimentos pode ser feita de forma online no site oficial do TRE de Alagoas (www.tre-al.jus.br), especialmente para eleitores que já possuem biometria cadastrada.

Entre os serviços disponíveis estão transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados, inclusão de nome social e mudança de local de votação.

Apenas alguns casos exigem presença

A Justiça Eleitoral reforça que o atendimento presencial é necessário apenas em três situações: emissão do primeiro título de eleitor, coleta de biometria e regularização de título cancelado.

Com a proximidade do encerramento do prazo, a recomendação é que os eleitores não deixem para a última hora, evitando filas e garantindo a regularidade do cadastro eleitoral a tempo das próximas eleições.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2026. Todos os direitos reservados.