Morreu nesta segunda-feira (22), no Hospital Chama, em Arapiraca, Márcia Valéria dos Santos Barros, 44 anos, por complicações de um câncer de mama. A morte dela foi confirmada por uma filha. Ela vivia em condições precárias, em Palmeira dos Índios.
Viúva, portadora de problemas mentais e mãe de três filhos, Márcia Valéria, contava que sentia muitas dores e falava que tinha noites que não conseguia dormir. Segundo ela, a descoberta da doença ocorreu há 3 meses após testar positivo para a Covid-19.
Preocupado com a situação de Márcia Valéria, o pedreiro José Cardoso, procurou a reportagem da Rádio Viva FM 92,5 no início deste ano para iniciar uma campanha com o objetivo de oferecer melhores condições a vizinha, que vivia em condições precárias e lutava contra a doença. (Ler Matéria)
Embora se trate no Sistema Único de Saúde (SUS), o avançar da doença de Márcia Valéria faz com que fosse preciso arcar com exames que não são oferecidos pelo SUS. “Ela me pediu essa ajuda. A gente está pedindo a compreensão de todos”, disse o pedreiro José Cardoso, na oportunidade ao repórter Everton Luís. Ouça a entrevista completa acima.
Márcia Valéria residia no Loteamento Vergas II. Seu sepultamento está previsto para às 08h, desta terça-feira (23), no Cemitério Público do Povoado Bonifácio, zona rural de Palmeira dos Índios.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621