Uma equipe da Polícia Militar de Alagoas salvou, na noite do último sábado (27), uma bebê que estava engasgada, na cidade de Viçosa, interior do estado. A equipe, que fazia uma ronda pelas ruas do município, foi surpreendida pelo desespero dos pais da criança.
O vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento em que os pais de Bruna Sofia, de apenas 24 dias, chegam correndo e entregam a criança aos policiais, que imediatamente entram na viatura em direção à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
Enquanto se dirigiam para a UPA, os militares conseguiram desobstruir as vias aéreas do bebê. Segundo relato dos policiais, a pequena Bruna colocou para fora um líquido branco, similar ao leite materno.
Momento heróico
Após realizar o resgate e conseguir fazer com que a criança voltasse a respirar, os policiais militares deixaram a mãe e o bebê na UPA de Viçosa para que recebesse cuidados médicos. Logo em seguida, a pequena Bruna foi liberada e voltou para casa com sua mãe, Leidijane da Silva.
“Minha sorte foi a polícia que estava ali. Antes mesmo de chegar na UPA, eles tentaram reanimar ela (sic) e minha filha tornou. Obrigada por ter me ajudado”, contou Leidijane, em matéria publicada no site da Polícia Militar de Alagoas.
Os policiais militares que estiveram envolvidos na ocorrência também não esconderam a emoção em ter ajudado a bebê.
“Foi um momento único na vida de todos nós e ficará guardado em nossos corações. Ser policial militar é motivo de orgulho para nós e a pequena Bruna Sofia veio nos lembrar que estamos no caminho certo”, disse o aspirante Charlandison Rodrigues.
Graças à agilidade destes heróis, a bebê está viva. Parabéns, Charlandison e equipe!
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621