Após o parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF) ao acordo para o pagamento dos precatórios dos profissionais da área da Educação de Palmeira dos Índios, a prefeitura publicou nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município, a lista com os nomes dos beneficiários que têm direito aos recursos em dinheiro.
Conforme o pedido de homologação do acordo celebrado entre a prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal), 60% do valor do precatório será rateado em
favor dos profissionais do magistério, do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), referente ao ano de 2006. “Já publicamos a lista e, agora, aguardamos a homologação por parte da Justiça para darmos início ao pagamento dos precatórios que é um direito do trabalhador da Educação”, disse a secretária municipal de Gestão Pública e Patrimônio Cinara Barbosa.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o município aguarda somente a posição do judiciário para iniciar os pagamentos. “Esta luta também é nossa, junto com o Sinteal, a comissão de professores, Controladoria, Procuradoria e Administração. Esse dinheiro é do trabalhador da Educação e temos concentrado todas as nossas forças para que eles recebam o mais rápido possível. Com a publicação desta lista, agora é aguardar que a Justiça autorize esse pagamento e estamos confiantes que isso deverá acontecer em algumas semanas. Vamos continuar acreditando, pois este sonho está bem perto de ser realizado”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Confira aqui a lista dos beneficiários dos precatórios:
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621