O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar (MDB), determinou nesta quarta-feira (13) o afastamento de seis servidores que trabalham no programa Bolsa Família. De acordo com denúncias chegadas à prefeitura, os funcionários recebem benefícios, de forma ilegal.
De acordo com Júlio Cezar as seis pessoas serão submetidas a um processo administrativo. "Não admitimos que servidores que ganham seus salários, contratados pelo município, recebam o auxílio do programa Bolsa Família, que é voltado para quem precisa. Agora, as medidas cabíveis serão tomadas, a partir de um processo administrativo", disse o prefeito.
Os servidores que foram afastados do programa federal não tiveram os nomes divulgados.
No final do mês de agosto, a prefeitura de Palmeira dos Índios suspendeu o atendimento no Bolsa Família. A prefeitura informou ter recebido graves denúncias sobre o possível uso político do Programa por parte de candidatos ao Conselho Tutelar. Eles estariam utilizando o programa de forma eleitoreira para obter vantagens na eleição no próximo mês de outubro.
A vereadora licenciada e secretária municipal de Assistência Social de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte, chegou registrar junto a Polícia Civil um Boletim de Ocorrência (B.O), após segundo ela receber ameaças de um candidato à reeleição ao Conselho Tutelar do município.
NOVAS DENÚNCIAS
Também já está em poder da Corregedoria novas denúncias sobre a eleição para o Conselheiro Tutelar. As provas possuem farto material, com detalhes até indiscutíveis (áudios e prints) dos envolvidos. O município reúne todos os relatórios que chegaram ao conhecimento da Controladoria e deve encaminhar uma série de medidas junto aos órgãos competentes.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621