Uma equipe das secretarias de Urbanismo e Defesa Civil foram deslocadas no fim da tarde deste domingo (14) para observar as condições do Rio Lages que corta várias comunidades do município. O nível do rio subiu muito nas últimas horas, preocupando moradores e a Prefeitura Municipal.
As chuvas que caem no município desde a última quinta-feira (11), praticam sem parar, motivaram a Defesa Civil Municipal a emitir alerta as comunidades ribeirinhas. A situação é mais grave na comunidade Lages do Caldeirão onde o leito do rio já transborda em alguns pontos. Os primeiros levantamentos já foram iniciados pela Prefeitura caso seja necessário remover algumas famílias.
O secretário de Urbanismo, Gilmar Torres foi orientado pelo prefeito, Júlio Cezar, a deixar uma equipe de prontidão (homens e máquinas)capaz de atuar a qualquer momento caso seja necessário, além de contactar outras outras secretarias para apoio. “Defesa Civil e Urbanismo estão de prontidão. Estamos observando o nível do rio e a condição das barragens na região” comentou, o secretário.
Nesta segunda-feira, o engenheiro de barragens, José Antônio, iniciará minucioso relatório relatando a condição das barragens no município, assim como, possíveis riscos. “São medidas de prevenção que podem ajudar muito na elaboração de um plano de contingência nesta região” disse, Gilmar Torres.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621