12/07/2019 22:02:13
Alagoas
Prefeitura de Palmeira assina convênio com financeiras para crédito pessoal de servidor
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a concorrência é o princípio de abertura para o bom mercado financeiro
AssessoriaPrefeito Júlio Cezar e representantes de financeiras de Palmeira dos Índios
Assessoria

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta sexta-feira (12) representantes de instituições financeiras que atuam em Palmeira dos Índios e que tinham um antigo pleito de que os servidores públicos tivessem acesso à opção de créditos ofertados, diariamente, por cada empresa. O município acatou a reivindicação e assinou um convênio com a rede Gboex, uma entidade jurídica que representa as financeiras e, a partir de agosto deste ano, passará a abrir linhas de crédito para que o servidor municipal possa optar a melhor forma de realizar um empréstimo pessoal.

O representante da GBoex João Nelson disse que o objetivo da empresa é trazer oportunidades para o servidor público do município. “A GBoex vai disponibilizar o crédito pessoal para o servidor mesmo que ele tenha o nome sujo. Com isso, também daremos oportunidades para que ele quite suas dívidas, sem recorrer a agiotas. Isso também vai gerar emprego para as financeiras do município. Agradecemos muito ao prefeito Júlio Cezar a oportunidade que ele está dando a gente, pois isso aquecerá a economia do mercado local”, destacou João Nelson.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a concorrência é o princípio de abertura para o bom mercado financeiro. A parceria entre município e a Gboex também trará outra novidade. “Muitos servidores não conseguem realizar empréstimos nas instituições oficiais por terem, muitas vezes, restrições no nome junto à Serasa ou ao SPC, pois o critério é muito rigoroso para obter o crédito, mesmo sendo consignado. As financeiras são mais flexíveis e mais fáceis de fazer uma operação. Esse mercado movimento cerca de um milhão de reais, em Palmeira, e a novidade é que ele será ampliado a partir de um cartão para que o servidor possa realizar empréstimos e, também, comprar nas lojas da cidade que farão parte conosco desse processo”, explicou o prefeito Júlio.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.