Às vésperas de um novo Concurso Público, previsto para este ano de 2023, e a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS), a Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou um minucioso levantamento funcional para verificar o número de carências e vacâncias no quadro administrativo, além de desonerar a folha. A determinação vem do Ministério Público Estadual (MPE), após entendimentos com a gestão municipal.
As reuniões entre a prefeitura e o Ministério Público foram conduzidas pelos promotores de Justiça Ricardo Libório e Lucas Mascarenhas. Os entendimentos foram pactuados em comum acordo para garantir maior oportunidade a todos, tanto na realização do Processo Seletivo quanto no Concurso. “São medidas importantes que precisam ser colocadas em prática”, disse a secretária de Administração Cinara Barbosa.
O prefeito Júlio Cezar ressaltou que todos os trâmites serão seguidos. “Até a realização do nosso novo Concurso Público e dos PSS’s para áreas temporárias e programas, tanto do governo estadual quanto federal para Saúde, Assistência e Educação, teremos que nos ajustar. Essas recomendações do Ministério Público são importantes para selecionar tecnicamente os novos servidores, sejam eles efetivos ou contratados”, analisou o prefeito Júlio Cezar.
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