Homens e máquinas da Prefeitura de Palmeira dos Índios passaram o dia inteiro no sábado (4) na Serra do Muro, que dá acesso à Zona da Mata alagoana e Vale do Paraíba. O trecho teve que ser totalmente interditado por conta dos fortes chuvas que causaram, pelo menos, 15 deslizamentos de barreiras.
Na noite de sexta-feira (3), um chamado de emergência para a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros relatou vários deslizamentos na Serra do Muro.
A Secretaria de Urbanismo ficou responsável pela intervenção, limpeza e poda das árvores que caíram. Já a SMTT fez o bloqueio total da Serra do Muro, trecho da rodovia AL 210, que dá acesso ao município de Quebrangulo.
Os secretários Ronaldo Raimundo de Cícero Batista coordenaram os trabalhos. “Esta Serra é muito perigosa. Assim que fomos informados deste problema pelo prefeito convocamos a nossa equipe e anunciamos as atividades. Corremos contra o tempo para evitar acidentes”, explicou Raimundo, respaldado por Batista. “O prefeito Júlio fez contato direto com o DER, que autorizou as intervenções da prefeitura”, acrescentou o secretário.
O presidente do DER Helder Gazzaneo garantiu ao prefeito Júlio Cezar que na segunda-feira (7), uma equipe técnica do órgão fará inspeções em todo o trecho da Serra.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621