A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou nesta quinta-feira (3) uma ação com vários serviços nos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro. 50 funcionários da prefeitura fazem um verdadeiro mutirão para corrigir os problemas das galerias de água de esgoto, limpeza e conservação da área onde moram centenas de famílias. A obra dos dois residenciais foi abandonada pela empresa Somart e travou o contrato com o Banco do Brasil.
O prefeito Júlio Cezar disse que todas as tentativas foram feitas para que a Somart desse continuidade à obra nos conjuntos. "Tentei, várias vezes, uma conversa com a empresa que não avançou. Comunicamos ao Ministério Público a situação e a prefeitura está intensificando as ações de limpeza nos dois locais, pois ali moram centenas de famílias que precisam da nossa atenção. Entramos para corrigir o que for necessário porque essas famílias precisavam de uma resposta e que nós fizéssemos algo urgente. Elas precisam de dignidade, pois a condição daquela obra é desumana e a prefeitura não vai assistir a isso com indiferença", afirmou o prefeito.
E continuou. "A situação é deplorável, por conta do abandono da obra. Nos próximos dias vou a Brasília comunicar ao Ministério responsável toda a situação que deixou as famílias em condição subumana. Agradeço ao Ministério Público a sensibilidade e a recomendação para que a prefeitura tomasse todas as providências, enquanto aguardamos a retomada da obra", afirmou o prefeito Júlio Cezar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621