14/04/2021 17:03:42
Alagoas
Prefeitura e Casal anunciam benefício social para mil famílias de Palmeira
A decisão foi definida em uma reunião entre o prefeito Júlio e o presidente da Casal Clécio Falcão, na quarta-feira (14)
AssessoriaPrefeito Júlio Cezar e o presidente da Casal Clécio Falcão
Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), beneficiarão mil famílias dos Conjuntos Brivaldo Medeiros, Edval Gaia, Antônio Ribeiro e Jota Duarte a partir do Programa Tarifa Social. Com isso, os moradores desses residenciais pagarão uma conta de água de baixo valor, que pode chegar a até 60% de descontos. A decisão foi definida em uma reunião entre o prefeito Júlio e o presidente da Casal Clécio Falcão, nesta quarta-feira (14).

O prefeito Júlio Cezar destacou que, apesar das dificuldades, a parceria da prefeitura com o Governo do Estado possibilitou a inclusão das famílias dos quatro conjuntos no benefício. “Foi uma luta grande para colocarmos essas famílias nesse benefício de tarifa social e isso representa uma conta de água mais barata no final do mês, dentro da realidade dessas pessoas que, muitas vezes, são assalariadas e chegavam a pagar muito caro, pois também existe a tarifa de esgoto”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Teve gente que chegou a pagar R$ 250, mas agora terão uma conta infinitamente menor. Por isso nós estamos comemorando, junto com a Casal, essa conquista. A Assistência Social fez um mutirão para verificar quais são as famílias que teriam direito à Tarifa e um dos critérios é comprovar baixa renda e ser cadastrado no Bolsa Família. Agradecemos ao governador Renan Filho, que abriu as portas da Casal para esse benefício neste momento tão difícil da pandemia e, mais uma vez, mostra o seu olhar de carinho para a nossa população”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.