23/11/2021 18:00:34
Alagoas
Prefeitura e Estado anunciam ampliação do Programa do Leite em Palmeira
Agora, 44 pontos de distribuição, entre Associações Comunitárias e órgãos governamentais, receberão o leite, semanalmente, para consumo dos usuários
Assessoria"Estamos muito felizes com esta ação que vai levar esse alimento às mesas de quem mais precisa”, diz Júlio Cezar
Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios tem ampliado as ações na área da Assistência Social para as famílias que vivem em situação de insegurança alimentar. Uma dessas ações é o Programa do Leite, que é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar, em parceria com o deputado federal Marx Beltrão, governador Renan Filho e secretário de Estado da Agricultura Marx Beltrão. O número de famílias beneficiadas pelo Programa passou de 1500 para 3000. Agora, 44 pontos de distribuição, entre Associações Comunitárias e órgãos governamentais, receberão o leite, semanalmente, para consumo dos usuários.

A partir desta quarta-feira (24), a entrega de leite será feita nas comunidades que não recebiam o alimento. “Alguns pontos serão de nossa responsabilidade e outros das Associações Comunitárias. Tínhamos 26 pontos e, agora, temos mais 18. Amanhã, faremos a entrega em três novos pontos e a partir da próxima semana serão mais três. A Seagri está liberando os pontos novos paulatinamente, alinhando com os lacticínios e organizando a estrutura adequada como transporte e armazenamento do produto”, explicou a secretária municipal de Assistência Social Flávia Tavares.

A prefeitura já se reuniu com as três primeiras comunidades que passam a fazer parte do Programa do Leite no município. “Agora, Canafístula do Moreira, Serra do Amaro e Coruripe da Cal entram para o Programa. No dia 20 de Agosto nós assinamos com o governador Renan Filho, o Marx e o Maykon Beltrão a ampliação do Programa do Leite em Palmeira, dobrando a sua capacidade. Estamos muito felizes com esta ação que vai levar esse alimento às mesas de quem mais precisa”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.