O Procon Arapiraca notificou o Banco 24hrs – Tecnologia Bancária S.A (Tecban), após receber denúncias constantes no órgão sobre a falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento da rede do banco em Arapiraca.
De acordo com a diretora do órgão, Cecília Vanderley, o desabastecimento caracteriza má prestação de serviços pela empresa, o que tem acusado transtornos à população da cidade e do entorno.
“Tendo em vista que Arapiraca é a cidade pólo do Agreste e Sertão de Alagoas, e que estamos retomando o comércio local, o desabastecimento dos caixas eletrônicos é um problema que precisa ser resolvido. Ressaltamos que a parceria firmada entre os principais bancos do país e a Tecban tem como objetivo justamente propiciar a expansão de serviços bancários à população por meio dos terminais de autoatendimento do Banco 24 Horas”, disse ela.
Em contato com o órgão, a Tecban alegou que houve um aumento de 21% na demanda pelo uso de dinheiro em espécie em rezão das medidas econômicas de combate à pandemia desde maio. Ainda segundo a empresa, isso ocasionando uma escassez de numerário no país sob a justificativa apresentada do momento atravessado de caso fortuito e força maior.
Os esclarecimentos apresentados pela Tecban serão analisados pela diretoria jurídica do Procon Arapiraca. “Estamos atentos as novas medidas anunciadas pelo Banco Central, inclusive de impressão de papel moeda no valor de R$ 200,00 a partir do fim deste mês, com o objetivo de continuar exigindo uma prestação de serviço adequada pela empresa e demais instituições financeiras em Arapiraca, com a possibilidade inclusive de aplicação das sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor”, concluiu.
É importante ressaltar que o Procon Arapiraca segue em atendimento através das plataformas digitais, como o whatsapp 99169-7786, telefone fixo 3522-1010 e e-mail [email protected].
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