O Procon Arapiraca tem recebido, nos últimos dias, diversas denúncias de falta d’água em bairros do município. Por isso, o órgão municipal solicitou, nesta segunda-feira (06), uma justificativa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a situação. O pedido foi feito pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor, e a Casal tem até três dias para responder ao ofício.
Segundo o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro, são dezenas de moradores que têm relatado a situação. “Estamos recebendo inúmeras denúncias de diversos bairros sobre o desabastecimento prolongado de água. O Procon solicitou informações a respeito a situação, assim como um posicionamento se ocorrerá abatimento com relação ao período que os consumidores ficaram sem água e se há um prazo para o retorno da água às residências”, disse.
As justificativas devem ser entregues de maneira presencial, e caso a Companhia não responda dentro de prazo, sofrerá penalidade de acordo com o Art. 55 do Código de Defesa do Consumidor.
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