O governador Renan Filho garantiu à pavimentação asfáltica da Estrada do Feijão, entre o município de Inhapi e o distrito do Piau, em Piranhas. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (22), na celebração de 59 anos de emancipação política de Inhapi.
De acordo com Renan Filho, a estrada que tem cerca de 30 quilômetros de extensão e liga as rodovias AL-140 no Distrito do Piau, em Piranhas e a BR-423 no Povoado Leobino, em Inhapi vai reduzir drasticamente o tempo de deslocamento entre os dois municípios.
“Esse é o princípio do Governo de Alagoas: facilitar as ligações para promover o desenvolvimento”, destacou Renan Filho. “Vai ter gente que, num futuro próximo, para se deslocar a Maceió, não irá mais pela BR-316; vai sair daqui de Inhapi, passar pelo Piau e de lá pegar pista dupla, porque o Estado está duplicando de Maceió a Delmiro Gouveia”, completou.
A AL-140 tem início na cidade de Mata Grande, onde é chamada de Euclides Malta da Cunha e segue até o município de Piranhas. Apenas 18 quilômetros de Mata Grande até o Povoado Leobino, em Inhapi, são asfaltados. Moradores da região sonham há anos com à pavimentação asfáltica do restante da rodovia, pelo menos até o Distrito de Paiu, como planeja o governador.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621