Após reunião com a sua equipe de governo, nesta quinta-feira (15), onde fez um balanço dos prejuízos causados pelo temporal que atingiu Palmeira dos Índios na tarde de quarta-feira (14), o prefeito Júlio Cezar se reuniu, às 17h, de forma virtual, com o governador Renan Filho. O prefeito atualizou o governador sobre a real situação, o saldo da destruição e os prejuízos que o temporal causou na cidade. “Estamos com ruas danificadas, outras interditadas, deslizamentos, desabamentos, casas alagadas, famílias desabrigadas, entre outros”, contou o prefeito.
Júlio também informou ao governador que o município está em situação de emergência e que determinou alerta máximo até o próximo domingo (18), por conta da instabilidade do tempo e a possibilidade de mais chuvas, segundo relatório emitido pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).
O governador Renan Filho disse ao prefeito, em tom tranquilizador, que enviará nesta sexta-feira (16), uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para Palmeira. “Vou enviar uma equipe do DER para fazer um levantamento fotográfico dos danos no município, saber quais são os serviços, especificamente, as obras que precisarão ser feitas, e ajudar no andamento da cidade. Vamos trabalhar nisso. Você sabe que pode contar comigo”, garantiu Renan Filho ao prefeito Júlio Cezar.
A equipe do DER chegará em Palmeira dos Índios nesta sexta-feira, às 10h, e se apresentará no sede da prefeitura ao prefeito. Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, do Urbanismo e da Defesa Civil Municipal irão acompanhar a equipe do governo na avaliação do impacto e dos danos provocados pelo temporal da quarta chuvosa que atingiu o município.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621