Estudantes da rede estadual de ensino ou seus pais/responsáveis legais têm até sexta-feira (7) para promover a renovação de matrícula para o ano letivo de 2022. O procedimento é necessário apenas para quem já é aluno da rede estadual e deve ser feito na secretaria escolar da unidade de ensino onde o aluno está matriculado.
Quem possuir pendências na entrega de documentação também deve procurar a sua escola para resolver estas demandas e renovar a matrícula. “É muito importante que os estudantes ou seus responsáveis legais procurem as suas escolas para confirmarem a renovação das suas matrículas e a continuidade dos estudos nestas mesmas instituições em 2022”, orienta Roseane Vasconcelos, superintendente de Rede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Vagas remanescentes
Quem perdeu o período de pré-matrícula – ocorrido entre os dias 13 e 30 de dezembro de 2021 –, terá uma nova chance de efetuar sua matrícula na rede estadual entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro.
“Aqueles que não conseguiram fazer a matrícula on-line em dezembro ou estão querendo vaga para outra série que não tenha sido oferecida na pré-matrícula precisam ir à escola neste período das vagas remanescentes”, complementa Roseane.
Na pré-matrícula foram ofertadas vagas para as chamadas “séries de entrada”: 1º e 6º anos do ensino fundamental; 1ª série do ensino médio; 1º e 5º períodos diurnos e 1º e 6º períodos noturnos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível fundamental e 1º período da EJA médio modular. As vagas remanescentes compreendem estas turmas como também outras séries - como, por exemplo, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e 2ª e 3ª série do médio.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621