02/12/2020 18:27:14
Alagoas
Secretaria de Educação de Arapiraca realiza curso de formação em robótica para professores
O curso será ministrado pela equipe pedagógica da MEGALIC, instituição educacional que criou a formação em Robótica Educacional
AssessoriaSecretaria de Educação realiza curso de formação em robótica educacional para professores
Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou, na tarde desta quarta-feira (02), a abertura do Curso de Formação Continuada em Robótica Educacional para professores da rede municipal de ensino. A abertura aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Hugo Lima, onde as aulas serão ministradas.

O professor João Paulo Holanda, superintendente pedagógico da Secretaria de Educação e Esporte de Arapiraca, explicou que o Curso de Formação Continuada em Robótica Educacional foi adquirido pela Secretaria de Educação de Arapiraca com o objetivo de fortalecer as práticas pedagógicas da rede de ensino no que diz respeito à tecnologia. “O curso será voltado para professores das escolas de tempo integral do 4º e 5º ano, e de ciências e matemática dos anos finais do Ensino Fundamental”, ressaltou.

De acordo com João Paulo, o curso será ministrado para duzentos e setenta professores da rede municipal de ensino, com carga horária presencial de 38 horas/aula, mais uma complementação de 30 horas de aulas online. A capacitação será realizada na Escola Municipal Hugo Lima, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca.

O curso será ministrado pela equipe pedagógica da MEGALIC, instituição educacional que criou a formação em Robótica Educacional. “Hoje nós estamos aqui, no município de Arapiraca, realizando a capacitação de professores em Robótica Educacional com o Programa MEGALIC, uma nova perspectiva de aprendizagem. A nossa expectativa é que o curso seja bastante proveitoso para os professores e também para os alunos desses professores”, destacou Kelly Cristina Silva, coordenadora pedagógica da MEGALIC.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.