23/02/2020 08:38:24
Alagoas
Semarh divulga a previsão do tempo para o feriadão
Apesar das fortes chuvas na última quinta (20), tempo deve se manter seco durante todo período carnavalesco
Ascom SemarhFoliões vão poder curtir a praia, com temperaturas que variam entre 24°C e 32°C no Litoral
Ascom Semarh

E a pergunta que não quer calar é se vai chover ou não neste Carnaval em Alagoas. Para responder a indagação de turistas e de foliões que irão curtir o feriadão no Estado, a Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, nesta sexta-feira (21), a previsão do tempo para os dias de folia.

A chuva deve continuar nesta sexta (21) de Carnaval, mas em menor intensidade durante o dia, se comparar com as caídas na última quinta (20). A temperatura mínima na capital atinge os 26ºC e a máxima 32ºC.

No sábado (22), os foliões podem ficar despreocupados. Quem deseja viajar ou curtir os blocos no estado, encara uma média de temperatura máxima em torno de 31ºC. O clima, com sol entre nuvens, se mantém e a temperatura mínima pode chegar aos 23°C no Sertão alagoano.

Para o Domingo (23) de Carnaval, a previsão é de nebulosidade e chuva fraca pela manhã apenas no Sertão de Alagoas, onde a temperatura mínima segue nos 23°C, e a máxima atinge os 35°C. Em Maceió, 26°C e 31°C, respectivamente.

No entanto, apesar de a previsão do tempo ser de tempo predominante seco, o meteorologista da Sala de Alerta, Vínicius Pinho, faz uma ressalva. “Como essa é uma previsão para um longo período, há a possibilidade de variação de temperaturas por conta do verão. Mas a tendência é que o tempo siga firme”, explicou.

Tendência para a segunda-feira (24) e terça-feira (25)

Alagoas deve registrar altas temperaturas no início da semana e últimos dias do feriado. O tempo deve se manter seco, e os foliões vão poder curtir, além dos blocos, aquela praia. Os termômetros variam entre 24°C e 32°C no Litoral. No Sertão, a máxima chega aos 37°C.

No agreste alagoano, sol entre poucas nuvens, com temperatura mínima de 26°C e máxima de 34°C. Na Zona da Mata, variação entre 24°C e 31°C.

A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma android.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.