Os candidatos ao Conselho Tutelar de Palmeira dos Índios, Tiago José Silva da Costa, Aguinaldo Tenório de Barros e Cleiton Rafael Holanda Ferreira, podem vencer as eleições neste domingo (01), e não assumirem os cargos a partir de janeiro de 2024, segundo a comissão eleitoral.
Os candidatos à reeleição, tiveram os registros de candidaturas suspensos essa semana ao cometerem uma infração eleitoral, por irregularidades no processo de campanha eleitoral em descumprimento as regres previstas no edital, segundo a comissão eleitoral. Além disso, eles são investigados por suposto esquema envolvendo o programa Bolsa Família do município.
A suspensão dos registros de candidaturas ocorreu após uma investigação apontar que os três candidatos fizeram manifestações políticas e pedidos explícitos de votos durante uma entrevista presencial concedida em uma rádio local na manhã da última quarta-feira (27). Eles foram penalizados por realizar as atividades de campanha ao vivo na emissora.
Com a suspensão, os candidatos não ficam impedidos de participar do pleito eleitoral, e os votos que eles receberem neste domingo, serão contabilizados na apuração, mas ficarão na condição de suspensos até que a questão da infração eleitoral seja devidamente julgada.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621