17/06/2021 18:40:00
Alagoas
Ufal antecipa formatura de 48 novos médicos em Alagoas
Departamento agilizou os trâmites necessários para efetuar a colação de grau e disponibilizou a documentação de conclusão aos novos graduados
AssessoriaUfal antecipa formatura de 48 novos médicos em Alagoas
Assessoria

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) antecipou a formatura de 48 estudantes de Medicina no estado. A colação de grau ocorreu por ato administrativo, mediante assinatura e publicação de portaria, sem solenidade presencial devido à pandemia da Covid-19.

A decisão da Reitoria em antecipar a colação de grau levou em conta o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020 e a possibilidade da antecipação de formatura. “A referida portaria dispõe sobre a antecipação da colação de grau para os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, como ação de combate à pandemia de Covid-19.”, explicou João Silva, chefe titular da Divisão de Registro Acadêmico (DRA/DRCA/Ufal).

O Departamento agilizou os trâmites necessários para efetuar a colação de grau e disponibilizou a documentação de conclusão aos novos formandos. “Temos o compromisso e a responsabilidade social de formar bons profissionais e é isto que estamos fazendo. São 48 novos médicos entregues à sociedade, e nesse tempo de exceção eles podem perfeitamente começar a atuar e depois ingressar nas residências médicas e outras especialidades”, afirma o coordenador do curso, Davi Costa Buarque.

Esta é a terceira turma que se forma com base na Portaria.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.