22/06/2022 17:58:30
Alagoas
UPA alerta para cuidados com fogos durantes festas juninas em Palmeira
Durante este período, a unidade recebe um número considerável de pacientes com queimaduras
DivulgaçãoUPA alerta para cuidados no manuseio de fogos durantes festas juninas em Palmeira
Assessoria

A data mais esperada do mês de junho se aproxima e, com ela, as preocupações no manuseio dos fogos e bombinhas, como também as brincadeiras na fogueira de São João. Durante este período, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios recebe um número considerável de pacientes com queimaduras e alerta para que pais e responsáveis tenham cuidado redobrado e fiscalizem as crianças na hora de soltar bombas e as famosas chuvinhas.

O enfermeiro e diretor geral da UPA Fernando Júnior explica o que deve ser feito em casos de queimaduras e acidentes com esses tipos de artefatos. “No último feriado, na fogueira de Santo Antônio, recebemos uma criança de 3 anos na Pediatria com a mão queimada por uma chuvinha. A criança chegou à Unidade com creme dental na região da queimadura, o que não é recomendável. A orientação é lavar o local em água corrente, com temperatura ambiente, durante vinte minutos. Isso fará que o processo de queimadura da pele estacione, aliviando a dor e limpando a ferida”, explica Fernando.

Sobre o que colocar na queimadura, Fernando alerta para o não uso de produtos caseiros. “Nada de colocar pomadas, café, pasta de dente ou qualquer outro tipo de substância que não seja aprovada pelos estudos científicos. É importante que o local esteja limpo para poder ter uma boa avaliação”, orientou.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.