Os usuários da operadora de telefonia móvel TIM, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, estão indignados com a fraca cobertura de rede no município. Eles reclamam das falhas nos serviços prestados pela empresa. O problema acontece em toda a cidade.
Segundo os relatos, por dezenas de vezes, nas últimas semanas, a operadora TIM tem ficado sem sinal, impedindo que sejam realizadas e recebidas chamadas telefônicas e também o acesso à internet, atendendo apenas ligações de emergência.
Revoltado com o serviço prestado pela operadora, outro morador que preferiu não se identificar, alegou que o sinal de telefone costuma oscilar, mas que recentemente o problema piorou. "Sempre tivemos problemas, mas agora está bem mais problemático", relatou.
A falta e a má qualidade do sinal das operadoras estão entre as principais reclamações recebidas pelo Procon, envolvendo empresas de telefonia.
O Artigo 22 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) estabelece a obrigação de que concessionárias/permissionárias garantam serviços públicos adequados, eficientes, seguros e, quanto aos serviços essenciais, que é o caso da telefonia celular, contínuos.
A empresa ainda não se pronunciou sobre a causa do problema.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621