15/06/2021 17:00:50
Alagoas
Vale Verde inaugura unidade de beneficiamento de cobre nesta quarta, em Craíbas
Com R$ 1 bilhão investido desde o início da implantação em 2018 ,a empresa constitui o maior investimento privado dos últimos dez anos em Alagoas
DivulgaçãoMineração Vale Verde inaugura unidade de beneficiamento de cobre nesta quarta-feira (16) em Craíbas
Cecília Tavares

A Mineração Vale Verde (MVV) inaugura, nesta quarta-feira (16), às 8h30, a sua unidade de beneficiamento de minério de cobre no município de Craíbas, no Agreste alagoano. Com mais de R$ 1 bilhão investido desde o início da sua implantação em 2018, a MVV é a primeira mineradora do estado e o maior investimento privado dos últimos dez anos.

Incentivada pelo Governo de Alagoas, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a Mineração Vale Verde tem previsão de iniciar suas operações ainda no segundo semestre de 2021, após a realização de testes eletromecânicos. A empresa, que irá atuar no beneficiamento e produção de concentrado de cobre, estima a geração de cerca de 600 empregos diretos e 1.800 indiretos.

“Este empreendimento vai revolucionar a economia do Agreste alagoano porque, além da geração de emprego e renda, ele vai proporcionar dividendos importantes para a economia de Alagoas”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Desenvolvimento - Com mais de 2 mil empregos, entre efetivos e terceirizados, gerados no pico da fase de implantação, a Vale Verde tem movimentado a economia da região Agreste, oferecendo oportunidades de capacitação com programas de qualificação profissional, desenvolvimento de fornecedores locais, empreendedorismo feminino, entre outros, totalizando mais de 550 vagas para cursos em diversas áreas.

Com reservas publicadas de 52 milhões de toneladas de cobre sulfetado, a vida útil da mina do Projeto Serrote, em Craíbas, está estimada em 14 anos. O início das operações se dará após testes eletromecânicos, que serão feitos com carga de minério, a serem realizados ainda no segundo semestre de 2021.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.