A Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou, inspeções voltadas para a conferência de notas fiscais de bebidas comercializadas nestes estabelecimentos.
A medida foi uma determinação da prefeita Tia Júlia, diante dos casos de intoxicação por metanol, substância tóxica que vem causando diversas internações e que já apresenta óbitos. Vale salientar que em Alagoas, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), não há casos registrados, mas é necessário os setores de saúde estarem atentos.
O coordenador da VISA de Palmeira Fabiano Moraes falou dos trabalhos já feitos. “A VISA já trabalha com inspeções em bares e restaurantes, mas nesta sexta iniciamos os trabalhos com foco neste assunto. Fomos em alguns bares de grande movimento na cidade para verificar notas e orientar os proprietários sobre o assunto e os cuidados na hora de adquirir esses produtos. A VISA informa que o consumidor pode tirar essas dúvidas com o estabelecimento, visto que é um direito do mesmo. Em casos de dúvidas e, até de denuncias, a população pode procurar o setor”, pontuou Fabiano.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621