Depois do calor intenso, um temporal atingiu o Agreste de Alagoas na tarde deste domingo feira (28), e causou estragos, em Palmeira dos Índios. Os casos foram registrados nos Povoados Cimenteira e Canafístula de Frei Damião, zona rural do município.
Árvores como algarobas e eucaliptos caíram sobre a rede de eletricidade, derrubou postes, obstruiu estradas viciais e deixou as comunidades sem energia. Uma equipe da Equatorial Distribuição Alagoas foi chamada para os primeiros levantamentos no local.
O prefeito Júlio Cezar informou, que está ciente dos estragos provocados pelo temporal, afirmando que o momento exige ações imediatas e cuidados especiais. O gestor informou ainda que a equipe do Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) foi convocada para reparar os danos.
A prefeitura recomenda que se houver rajadas de vento o cidadão não deve procurar abrigo embaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. As pessoas também devem evitar o uso aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Além do telefone de emergência 193 do Corpo de Bombeiros, os moradores da cidade podem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal através do número 99301.6633 ou com a Secretária de Urbanismo, no telefone 99686.4990.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621