12/02/2019 07:08:48
Alagoas
Órgãos federais e estaduais vistoriam nesta terça barragens em Palmeira
Cada órgão, dentro de sua área de atuação, vai colaborar e emitir seus laudos, apontando quais medidas devem ser adotadas daqui por diante
AssessoriaÓrgãos federais e estadeais de fiscalização estarão nesta terça-feira (12), visitando as barragens do Bálsamo e Cafurna
Assessoria

Atendendo ao pedido do prefeito Júlio Cezar os órgãos federais e estadeais de fiscalização estarão nesta terça-feira (12) visitando as barragens do Bálsamo e Cafurna para vistoria e inspeção. O objetivo, explica o prefeito, é ouvir outras opiniões acerca da segurança nestas duas barragens.

Até o momento, já confirmaram a presença com seus técnicos e engenheiros do IMA, Ifal-PI Defesa Civil, FUNAI, Corpo de Bombeiros, CREA, MPF, IBAMA, e a OAB. Cada órgão, dentro de sua área de atuação, vai colaborar e emitir seus laudos, apontando quais medidas devem ser adotadas daqui por diante.

“Já temos um laudo assinado pelo engenheiro José Antônio que já nos tranquiliza muito, porém é prudente buscar outras opiniões sobre o caso. Desta forma, estivemos visitando todos estes órgãos e pedindo que realizassem seus laudos após uma visita técnica nas barragens Cafurna e Bálsamo” disse Júlio Cezar.

CLIMA DE MEDO - Após a tragédia em Brumadinho e Mariana, ambas em Minas Gerais, e após uma declaração de um técnico do IBAMA, dando conta dos riscos na barragem da Cafurna, provocando um clima de medo e pânico tomou da cidade, inclusive um grande terrorismo nas redes sociais.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.