As obras de construção do Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), em Palmeira dos Índios, seguem paralisadas. Por falta de pagamento do Governo do Estado, a empresa Porto Belo, responsável pela construção do hospital, entrou com uma solicitação de rescisão do contrato.
De acordo com um dos engenheiros da empresa, não há previsão de quando as obras de construção da unidade de saúde serão retomadas. “Não tivemos qualquer sinalização por parte do governo, são quatro medições dos serviços executados nas obras do hospital que ainda não foram pagas”, disse Evandro na manhã desta quarta-feira (05), ao Portal Todo Segundo.
A unidade de saúde orçada em quase R$ 60 milhões, teve início em outubro de 2021, ainda no governo Renan Filho e seria entregue em janeiro de 2023. O novo prédio, que deveria estar em funcionamento há pelo menos seis meses, atualmente é visto como um 'Elefante Branco'.
O projeto prevê a construção de 123 leitos, distribuídos em clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência na porta de entrada, UTI adulto, UTI pediátrica e cirúrgica. Além de um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, para atender à demanda da região do Médio Sertão, mas sonho do novo hospital de Palmeira parece está longe do fim.
O Portal Todo Segundo deixa o espaço aberto caso o governo do estado tenha interesse em se pronunciar sobre o assunto.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621