Reprodução/FaceBookAécio Neves condena escolha de presidente para a estatal Todo SegundoPouco depois do anúncio de Aldemir Bendine na presidência da Petrobras, o senador Aécio Neves usou as redes sociais nesta sexta-feira (6) para condenar a escolha. O presidente do PSDB disse que o governo não encontrou ninguém para ser “sócio do maior escândalo de corrupção da história contemporânea do País” e por isso chamou o ex-comandante do Banco do Brasil.
— Não tendo conseguido alguém de fora do governo que se dispusesse a ser sócio do maior escândalo de corrupção da história contemporânea do País, restou à presidente buscar dentro do próprio governo o novo presidente da Petrobras.
O discurso do líder dos tucanos no Senado segue o mesmo discurso do representante do partido na Câmara dos Deputados. Carlos Sampaio apontou para uma “solução caseira” do governo Dilma.
Para Sampaio, a Petrobras continuará sofrendo interferência do governo. O parlamentar disse que a queda nas ações da estatal indicam a frustração do mercado com a escolha da presidente.
— Esperava-se um nome com menor ligação com o Palácio do Planalto, mas o governo Dilma está tão desacreditado que se tornou difícil achar alguém que queira fazer parte dele.
Do R7