01/03/2016 22:43:21
Brasil
Andrade Gutierrez pagou dívidas de campanha de Dilma
Empreiteira diz ter usado contrato fictício para pagar despesas
DivulgaçãoAndrade Gutierrez pagou dívidas de campanha de Dilma
Todo SegundoAs delações premiadas de 11 executivos da Andrade Gutierrez confirmaram que a empresa pagou, de maneira ilícita, por despesas da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, em 2010. De acordo com os delatores, o governo contraiu dívidas com a agência de publicidade Pepper, que foram saldadas pela empreiteira por meio de contratos fictícios junto à Pepper. Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, fontes com acesso a detalhes do acordo de delação afirmaram que o contrato superava R$ 5 milhões à época.

A revelação não deve ter impacto direto na ação movida pelo PSDB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que analisa a campanha de 2014, mas é um prato cheio para a oposição com relação ao pedido de impeachment. A informação aproxima a Lava Jato ainda mais do governo Dilma e degrada a já combalida imagem da presidente.

O acordo da Andrade Gutierrez com o Ministério Público Federal prevê o pagamento de multa de R$ 1 bilhão, além do repasse de informações sobre todo o esquema, incluindo irregularidades nas obras da usina nuclear de Angra 3, da hidrelétrica de Belo Monte, Petrobras e três estádios da Copa do Mundo (Arena Amazonas, Maracanã e Mané Garrincha). No caso dos estádios, das usinas e da Petrobras, o repasse do dinheiro era feito para PT e PMDB.

Do Diário do Poder

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.