DivulgaçãoAnistia ao caixa 2 é a manobra mais radical contra Lava Jato Todo SegundoDa BandO procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagno participou, na manhã desta segunda-feira (28), de um debate na Fundação Getúlio Vargas (FGV), na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Coordenador da Operação Lava-Jato, Dallagno disse que o texto da proposta a favor da anistia ao caixa dois, tem um "jogo de palavras" e anistia também crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
"A proposta que se fez de anistia, na verdade, quer garantir a anistia da corrupção e da lavagem dinheiro, inclusive praticados na Lava-Jato", opinou.
Ele afirmou ainda que a proposta é a manobra mais radical que já vista contra a Operação Lava-Jato. O representante do MPF questionou ainda a circulação informal do texto na Câmara.
“Acredito que tenha sido a reação de determinados investigados que queriam prejudicar as investigações”, disse.
Questionado sobre a retirada de propostas do Projeto de Lei com as medidas contra a corrupção, o procurador da república disse que isso faz parte do processo democráticos e que as medidas que serão votadas continuam boas.
No último domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou o ajustamento do Congresso contra a anistia ao caixa dois.