A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu a venda de 70 planos de saúde de 11 operadoras diferentes. Com a decisão, as operadoras não podem comercializar os planos a partir da próxima quinta-feira (19)
A reguladora informa que a suspensão da comercialização dos planos mais reclamados ocorre pelo descumprimento por parte das operadoras dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias e por negativa de cobertura assistencial aos beneficiários de planos de assistência médica e odontológica.
Na lista de planos suspensos aparecem as Allianz Saúde S/A (4), a Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas (3), a Caixa Seguradora Especializada em Saúde S/A (2), a Coopus (2), a Ecole Serviços Médicos LTDA (2), a Minas Center Med LTDA (2), a Plamed Plano de Assistência Médica LTDA (2), a Salutar Saúde Seguradora S/A (3), a Unimed Paulistana Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico (24), a Unimed Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro (9) e a Viva Planos de Saúde LTDA (17),
A agência pede para que os consumidores não contratem os planos de saúde da lista. Caso eles sejam ofertados pelas operadoras, a ANS ressalta que o cliente deve denunciar o ocorrido.
A suspensão da venda dos planos de saúde é feita com base nas reclamações recebidas pela e na quantidade de beneficiários das operadoras. Elas são analisadas conforme o tipo de mercado em que atuam.
A ANS afirma que caso a operadora comercialize os planos suspensos antes de sua reativação estará sujeita a multas e outras medidas administrativas.
Liberados
Com a apresentação de resultados melhores, 43 planos de saúde de 14 operadoras distintas conseguiram reativar — total ou parcialmente — a venda dos serviços.E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621